O Monge e o Executivo: curiosidades sobre um dos livros mais vendidos do mundo
por 17 de novembro de 2013 18:14 1.440 views0
No mundo dos negócios sempre há livros que inspiram muitos executivos a trilharem o sucesso, ou seja, são livros que não se limitam a ensinamentos técnicos de como ser um bom executivo, mas sim em lições de vida que podem fazer toda a diferença para quem está gerenciando algum tipo de negócio, não importa o tamanho da empresa
Para quem está em uma posição de liderança, é de suma importância que se tenha não somente atributos técnicos para gerenciar uma empresa, ou seja, não basta somente conhecer com o uma empresa funciona ou saber como se vende um determinado tipo de produto, pois antes de se conhecer a parte técnica de qualquer coisa, deve se levar em consideração que nada funciona sem o ser humano estar no comando, ou seja, antes de se gerenciar uma empresa, deve se aprender a gerenciar pessoas, que é a base de qualquer empresa, independente do tamanho dela.
Este é o grande objetivo deste livro, em que um empresário de sucesso abandona o seu negócio e vai viver como um monge beneditino,em que o grande aprendizado é como justamente se tornar um verdadeiro líder, pois muitas pessoas acham que para ser um bom líder basta somente mandar e todos obedecerem, isto é apenas uma pequena parte de ser um líder, mas um verdadeiro líder não se resume somente a isto.
Este livro abre uma boa discussão de como ser um ótimo líder, pois o problema muitas das vezes não é a ordem,mas sim como fazer esta ordem, ou seja, o tipo de voz ou de atitude mediante o seu grupo de trabalho pode estimular ou afundar de vez a sua empresa, pois as pessoas querem muito mais do que um chefe, elas desejam um verdadeiro líder não somente nas empresas, mas nas escolas e até em suas famílias.
O livro não se resume a ensinar a ser um líder melhor, mas também a ser um bom amigo, um bom marido, um bom pai, ou seja, de mostrar que é possível ser uma pessoa melhor em todos os aspectos da vida e por isso que se tornou um dos campeões de vendas de todos os tempos.