POR QUE CONTRATAR UM DECORADOR DE AMBIENTES?

por Fabi Lins 1.249 views0

decoracao_de_ambientes-8Uma das questões que são mais levantadas por pessoas que desejam fazer uma obra, uma construção ou apenas modificar alguns itens de um ambiente é a seguinte: é necessário ou não contratar um colaborador que seja especializado em decoração de ambientes?

Em geral, as pessoas tendem a acreditar que esse tipo de serviço é muito caro e, por isso, pretendem pagar por alternativas menos dispendiosas ou mesmo fazer a mudança no ambiente por conta própria.

Contudo, se for bem avaliada a situação (com seus prós e contras) e pondo-se em perspectiva a qualidade do investimento a ser realizado, chega-se à conclusão de que o gasto com um profissional do ramo da decoração é um ótimo investimento.Isso acontece porque, além de conhecer tendências, materiais modernos e boas alternativas, deixará o ambiente exatamente como o cliente deseja, com seu toque de adequação à realidade, para cada solicitação.

Dessa forma, se a possibilidade do decorador for deixada de lado, além de o resultado não ficar tão interessante, é bem possível de que o arrependimento do cliente seja grande e precise refazer todo o trabalho, significando um gasto em dobro – muito maior, se fosse comparado com o gasto com honorários de um profissional. Nesses casos, o decorador se trataria de um dinheiro gasto de maneira inteligente, para que se obtenha o ambiente dos sonhos.

No segundo caso, normalmente o prejuízo é decorrente de gastos feitos por impulso, com objetos que não se harmonizam entre si, deixando o conjunto de decoração de interiores muito irregular. Tudo isso, não por falta de bom gosto ou competência, mas sim por ausência de um projeto / conceito que só um decorador seria capaz de proporcionar adequadamente.

Agregar custo / benefício é uma das muitas qualidades de um profissional da área, fazendo com que o cliente possa, inclusive economizar, se essa for a proposta. Além de promover a economia, evitando gastos dispensáveis e se valendo de produtos e materiais de qualidade, só um decorador é capaz de:

  • Criar um projeto com harmonia;
  • Gerenciar fornecedores;
  • Acompanhar toda a obra;
  • Garantir segurança e muita tranquilidade para o cliente;
  • Realizar a visão do cliente, de maneira objetiva e prática;
  • Fazer o ajuste da decoração ao orçamento disponível, entre outros.

Todas essas vantagens só podem trazer um resultado: ambientes cheios de estilo, elaborados com extrema qualidade e muito bom gosto.