Dicas para trocar o piso da sua casa

por Fabi Lins 683 views0

Na hora de trocar o piso de um local residencial ou comercial, temos sempre a preocupação da sujeira que será produzida, devido a quebra do piso ou a necessidade de retirar os tacos de madeira, existentes ainda em muitos locais. De alguns anos para cá, o mercado começou a oferecer diversos tipos de pisos para escolher, com muitos padrões, variedades, cores, preços, e sem dúvida nenhum se compara ao piso laminado.

A instalação do piso laminado traz ao ambiente, ao mesmo tempo, uma sensação de conforto e aconchego. Uma das muitas razões para essa escolha, primeiro, é a durabilidade, já que é produzido a partir de 4 camadas, tornando-o muito resistente para não quebrar. A última camada é usada como uma proteção, que evita riscos ou marcas aparentes e com os cuidados indicados pelo fabricante, a durabilidade pode chegar até 15 anos.

A praticidade na hora da limpeza é outro grande atrativo, podendo usar produtos específicos para a limpeza de laminados (encontrado em mercados ou em casas especializadas) ou até mesmo detergentes neutros. Para limpar, basta diluir em um balde com água e passar com um pano bem espremido, quase seco e, além de limpar, deixa o laminado mais vistoso.

Outra razão a ser demais considerada, é o preço do piso laminado (já instalado) em comparação aos pisos de madeira. Para cada tipo de ambiente de uma mesma casa, existe também um piso laminado que combina com cada um deles.

Existem no mercado dezenas de acabamentos iguais aos de madeira, imitando cerejeira, mogno, entre outras, além de uma variedade de cores, desde as claras até as mais escuras. O piso laminado pode ainda ser encontrado em padrões que imitam perfeitamente pedras, tijolos e até mesmo pisos frios, deixando os ambientes com uma aparência mais rústica e leve ao mesmo tempo.

Outro fator importante a ser considerado é que, devido a facilidade da instalação do piso laminado, o preço da mão de obra é relativamente mais barata se comparada a outras. Dependendo da metragem a ser instalada, o serviço pode ser executado em até 2 dias.

Para economizar, algumas lojas pensando no consumidor, oferecem orientação para a instalação do laminado, mas promovem a venda das ferramentas necessárias para a execução do serviço. Portanto, analise muito bem sua escolha, pois a desvantagem, é que não haverá garantia para o produto adquirido.