Melhores destinos para o feriado de 15 de Novembro

por Fabi Lins 891 views0

São tantos os afazeres que nem temos percebido como o tempo tem passado tão rápido. “Ontem” mesmo foi o ano novo e já estamos bem próximos do final do ano. E é uma época que agrada a muitos. Temos o Natal, que é a época de juntar os parentes e reviver o conceito de família. Tem o réveillon que é o dia de se repensar o que foi feito durante o ano e fazer novos planos, renovar as esperanças e os objetivos.

Mas antes do final do ano nós temos o mês de Novembro, com o seu tradicional feriado do dia 15, Dia da Proclamação da República. E nesse ano, o feriado vem com um atrativo a mais: cai na sexta-feira, facilitando aquela tradicional emendada com o final de semana.

Esses 3 dias de folga na agenda do brasileiro sempre requer uma programação especial. Pode-se ir as inúmeras peças de teatro que São Paulo oferece. Sempre com peças para todos os tipos de gostos que vão desde as infantis até os dramas, passando também por peças dedicadas exclusivamente a relembrar o Dia da Proclamação da República.

Há também os cinéfilos, aqueles que adoram um cineminha. Seja para ver os novos lançamentos de Hollywood, sua atriz ou ator preferido ou simplesmente comer uma pipoquinha e namorar um pouquinho no escurinho. Outros preferem viajar, descendo para o litoral, com suas belas praias, mulheres, comidas típicas e aquela cervejinha bem gelada na beira do mar.

Mas esse último destino acaba se tornando um passeio massivo, devido aos constantes assaltos e congestionamentos cada vez maiores que se formam nas estradas de acesso a essas regiões. A verdade é que todas as opções acima devem ser consideradas.

Mas você já parou pra pensar que todas elas podem ser realizadas em um fim de semana comum? Aproveite a data então para fugir um pouco da rotina, viaje para uma cidadezinha mais tranquila, que evite os grandes congestionamentos. Hospede-se em um hotel fazenda no interior de São Paulo.

Hotel Fazenda Santa Mônica - São Paulo

Os hotéis fazenda possuem instalações aconchegantes e com aquela receptividade típica do povo interiorano. Durante os feriados prolongados os hotéis fazenda sempre têm uma programação diferenciada para seus hóspedes. Essas opções variam desde passeios ecológicos pela região em que ficam situados, até um lual, que é uma simples fogueirinha com um violão, tudo isso iluminado pela lua e as estrelas.

Procure a opção que mais se adapta ao seu gosto, necessidade e condição financeira. Sugestões não irão faltar. Feriado prolongado é um dia atípico na vida do brasileiro, um povo que trabalha tanto. Faça essa data valer a pena.