Especialistas em Cirurgias da Coluna

por Fabi Lins 1.112 views0

299-coluna_vertebral_mitos_x_verdadesUm em cada três brasileiros apresentam problemas na coluna cervical devido a diversos fatores, se submetendo a diversos tratamentos, terapias e medicamentos que controlem as dores e amenizem os sintomas dos problemas de coluna. As intervenções cirúrgicas tem sido utilizadas em determinados casos em que se faz necessário a intervenção para o bem do paciente, porém, é necessário buscar profissionais experientes e qualificados para que garantam um bom procedimento e a recuperação após a cirurgia, garantindo que os resultados sejam permanentes.

Problemas como hérnia de disco, escoliose, cifose e lordose ou ainda outros problemas que causam dores crônicas ao paciente e consequências anatômicas que podem comprometer a vida social e profissional do paciente, são tratadas por estes cirurgiões, que solicitam diversos exames antes de intervir cirurgicamente, garantindo que não hajam quaisquer tipos de tratamentos que resultem em uma melhora significativa e permanente do quadro de enfermidade que apresenta, podendo então atuar em uma cirurgia, em benefício da saúde anatômica e plena do paciente.

Os Melhores Especialistas

No Ceará, o Centro Médico da Coluna Vertebral que é referência na região em tratamentos de coluna vertebral, conta com o apoio do Doutor Henrique Mota que é formado no Brasil e possui especialidades diplomadas na França, atuando como principal cirurgião;

O Hospital Abreu Sodré é ligado a AACD e trata de diversas cirurgias na coluna, até mesmo as cirurgias degenerativas, sob os cuidados do cirurgião Maurício Antonelli, que até o momento apresentou recuperações de coluna reduzindo graus sinuosos da coluna a nível zero.

O Spine Center em São Paulo conta com o Doutor João Eduardo Daud Amadera, também diretor do hospital, nas cirurgias de coluna, sendo este formado e doutorado pela Universidade de São Paulo e especializado em colunas pela Universidade de Harvard nos Estados Unidos.

O Doutor Daniel Camargo Pimentel também do Spine Center atua em cirurgias de coluna, sendo formado e doutorado pela Universidade de São Paulo e em Harvard nos Estados Unidos, além de ser professor da disciplina de Tratamento e Dor na Coluna, na Universidade de São Paulo, ensinando os métodos de procedimentos invasivos.

Ainda em São Paulo, temos o Instituto de Patologia da Coluna (IPC), um centro multidisciplinar completo para o tratamento de problemas na coluna. O IPC foi fundado pelo Dr. Luiz Pimenta, neurocirurgião especialista em coluna e mais de 30 anos de experiência no Brasil e no mundo. Ele é formado em medicina pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em neurocirurgia pela Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (UNIFESP – EPM), onde também desenvolveu seu doutorado, obtendo o título de PhD. Anos depois, participou de um programa de fellowship com o renomado neurocirurgião Dr. Rosenthal, em Frankfurt, na Alemanha, o que possibilitou o aprimoramento de suas práticas em cirurgias minimamente invasivas da coluna.