Rodrigo GR6 reune maiores nomes do funk brasileiro em manifesto contra o racismo

por Fabi Lins 84 views0

Em um ato poderoso de união e resistência contra o racismo, onze dos maiores nomes do funk brasileiro e o rapper Ice Blue se juntaram ao jogador Vini Jr. para lançar a música manifesto ‘Os pretos no devido lugar’. A iniciativa foi idealizada por Rodrigo Oliveira, CEO da GR6, com o apoio da Vivo, para amplificar a luta antirracista e demonstrar solidariedade ao jogador.

“Decidi juntar os artistas mais populares entre os jovens que temos aqui no casting da GR6 para manifestarmos solidariedade e incentivar o Vini Jr. neste ato contra o racismo. Apesar da jornada solitária que ele está passando na Europa, aqui no Brasil, sabemos que é uma realidade de muitos também, e essa música é um lembrete de que ele não está sozinho e nós estamos nos movimentando daqui para, juntos, lutar por uma causa tão importante”, destaca Rodrigo GR6.

A música, que conta com a participação de artistas como Ludmilla, MC Ryan SP, MC Livinho, MC Davi, MC Hariel, MC Don Juan e Ice Blue, dos Racionais, entre outros, é um hino à resistência.

“A letra, composta pelos próprios artistas, fala sobre a dor da discriminação, a importância da união e a necessidade de construir uma sociedade mais justa e igualitária. Juntamos doze artistas, grande parte deles pretos, e isso fez toda diferença”, explica o empresário.

Com o alcance gigantesco da GR6, que soma mais de 6 bilhões de streams nas plataformas digitais e conta com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube, a música tem o potencial de alcançar milhões de pessoas e gerar um grande impacto social.

“Queremos criar um hino tão forte quanto ‘We are the world’, feito nos anos 80 para combater a fome no continente africano. O Brasil é capaz de produzir algo inédito e tão relevante quanto, e tenho certeza que a música urbana é quem dará o palco necessário para isso”, finaliza.

A música já está disponível em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, TikTok Music, YouTube e YouTube Music. Além disso, a GR6 acaba de lançar o clipe, com direção de Léo Vale e Vitinho Tavares, da GR6 Filmes, que conta a história de vida de Vini Jr. desde a infância até o sucesso como jogador de futebol. A narrativa entrelaça imagens caseiras e marcantes de sua carreira com a gravação feita pelos artistas em estúdio, criando uma arte visual impactante. Confira o clipe:

Todo o conteúdo será distribuído pelo selo da gravadora e editora GR6 Music junto à Virgin Music Group, parte da Universal Music Group.

Apoio da Vivo

A Vivo, como empresa de tecnologia antirracista, assina a apresentação do clipe produzido. Nesta parceria, a marca ativa o Presença Preta, projeto criado em 2022 para reforçar a representatividade de pessoas negras em festivais de música. A sinergia entre a Vivo e a iniciativa da GR6 ocorre por meio da aproximação entre a marca e a Musicalize, empresa do Grupo Dreamers especializada em conectar marcas à música, que há dois anos consecutivos ativa a presença da Vivo em festivais.

“Acreditamos na força da música como linguagem universal para ampliar o alcance da luta antirracista, uma pauta genuína e consistente dentro da Vivo”, afirma Marina Daineze, Diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

» Rodrigo GR6 no Spotify

» Rodrigo GR6 no Apple Music

» Rodrigo GR6 na Amazon

» Rodrigo GR6 no Deezer

» Rodrigo GR6 no Kwai

» Rodrigo GR6 na Expo Favela

» Rodrigo GR6 no X (Twitter)