Distribuidoras e revendas brasileiras de máquinas, carimbos e suprimentos

por Fabi Lins 702 views0

Segundo o SINAC (Sindicato Nacional dos Chaveiros Profissionais), a indústria carimbeira no Brasil continua firme e cada vez mais forte. O mercado brasileiro movimenta R$ 400 milhões por ano, cifra que tem crescido cerca de 10% ao ano desde 2000.

Em reportagem veiculada no Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios da TV Globo (novembro/2013), Robson Celio da Silva, diretor da Carimflex, diz que “se vende no Brasil algo em torno de 8 milhões de carimbos automáticos por ano”.

Mas em um mercado com estimados 10 mil carimbeiros espalhados pelo país, ainda é comum que empreendedores – lojistas ou não – tenham dificuldade na hora de encontrar uma fábrica, distribuidora ou revenda atacadista que atenda não somente a demanda de máquinas, mas também o fornecimento da matéria prima necessária para fabricação de carimbos.

Distribuidores atacadistas

Hoje, é provável que a Carbrink seja uma das maiores do Brasil e também única penta campeã do Prêmio Melhores Marcas na categoria carimbos. Além de fabricar, eles são multimarcas. Marck, Traxx e Trodat são algumas das marcas que compõem o portfolio de produtos. Além disso, trabalham com artigos de papelaria e escritório, jogos e brinquedos pedagógicos.

Outra distribuidora muito forte é a Sitari (sitari.com.br) que está localizada na cidade de São Paulo/SP. Eles possuem catálogo online de produtos e distribui insumos para carimbeiros  de Norte a Sul e agora também possui equipamentos a laser para confecção de carimbos.

Já a Nova Era, também localizada em São Paulo/SP, é distribuidora oficial da Colop no Brasil.  Possuem uma serraria no estado do Paraná onde são produzidas as bases dos carimbos de madeira. Cerca de 80% da produção de carimbos de madeira no Brasil é fornecida por eles.

No seguimento de chaveiros, a Gold – Divisão ferragens God New – é uma das empresas mais famosas do ramo. Localizada em Jundiaí, interior do estado de São Paulo, a empresa oferta uma linha completa de insumo e máquinas.

Para finalizar, dois vídeos que ilustram o cenário num todo:

http://www.youtube.com/watch?v=FEv6aPgvpq0

http://www.youtube.com/watch?v=oLVPnT6vsBQ

É isso ai. Gostou das dicas?

Se você conhece outras empresas ou quer mais informações, por favor, comente aqui embaixo e vamos conversar. Afinal, o mercado graças ao seu trabalho.