Aprenda a escolher um hotel e economize muito na viagem

por Fabi Lins 1.992 views0

A hospedagem é uma das partes mais importantes de qualquer viagem e uma das etapas em que mais se gasta. Por isso aprender a escolher um hotel é tão importante, já que te ajuda a economizar muito dinheiro e tempo.

Se você está considerando ou já planejando sua próxima viagem, é essencial que tenha todas as dicas para conseguir o melhor tipo de hospedagem e por um preço baixo, para então poder dizer que teve uma viagem de sucesso. Confira:

Aprenda a escolher um hotel e tenha uma viagem de sucesso

A dica mais importante é não olhar, e não decidir, apenas pelo preço. Um valor mais barato, na maioria das vezes, vai significar dor de cabeça em algum momento. Considere os outros pontos abaixo antes de fechar qualquer negócio.

Antes de tudo, você precisa levar em consideração quais suas preferências. Fazer uma lista do que não pode faltar, por exemplo Wifi e limpeza diária, é uma boa ideia para começar.

Outro item que você precisa levar em consideração é com quem está viajando. Uma viagem em família pede um pouco mais de cuidados com as acomodações do que se você viaja sozinho ou em casal. Se está viajando com crianças que normalmente não pagam diária, lembre-se de perguntar se no quarto tem uma cama extra ou se pode ser colocado um berço.

Confira a localização do hotel, se é perto das atrações que você quer visitar ou se tem fácil acesso ao transporte público. Procure saber também se o local é seguro e se tem o mínimo de infraestrutura, como um restaurante/padaria ou farmácia por perto.

Pense também no tipo de passeios que você irá fazer e quantas vezes vai precisar voltar ao hotel durante o dia. Se for passar o dia inteiro fora, não vai precisar de uma super estrutura de hotel. Agora, se vai fazer vários passeios e pretende voltar ao hotel algumas vezes para tomar banho ou guardar as coisas, é melhor reservar um quarto com mais comodidades.

Uma outra opção é você escolher o hotel como o próprio destino da viagem, como no caso dos resorts, que tem atrações dentro do próprio estabelecimento e divertem a família inteira ou servem de refúgio para o casal.

Com tudo isso em consideração, você pode escolher entre Hostel, Pousada, Hotel e até mesmo um resort para a próxima viagem. E essas foram só um resumo de dicas, você encontra o conteúdo completo aqui: 5 dicas essenciais de como escolher hotel.