Usa gesso nas paredes dos banheiros?

por Fabi Lins 2.625 views0

IFAtualmente existem muitos modelos de paredes, o que acaba facilitando muito a vida de quem deseja construir, afinal de contas não é necessário estar sempre ligado as paredes tradicionais de tijolos e cimento, com isso o consumidor também tem a possibilidade de poder contar com maior resistência e benefícios, visto que as paredes oferecidas atualmente, além de oferecer um ótimo custo, também garantem resistência, algo que somente as paredes de tijolos ofereciam anteriormente. Um material que vem se tornando bastante popular nesse segmento é o gesso, material de alta qualidade e de muita resistência, que além de oferecer qualidade, também oferece ótimo custo.

Diferente do que muitas pessoas imaginam, a parede de gesso não é tão sensível a água, devido a tecnologia empregada na fabricação do mesmo, assim como os vários produtos e revestimentos aplicados no gesso, o mesmo acaba tendo maior resistência a umidade, garantindo maior durabilidade em construções junto a locais que são naturalmente úmidos, como no caso do banheiro. Para muitas pessoas, seria totalmente inviável construir uma parede de gesso no banheiro, afinal de contas a umidade iria acabar com a parede em pouco tempo.

Porém a realidade não é essa, as paredes de gesso podem sim oferecer bastante qualidade e garantir que o consumidor tenha a possibilidade de contar com uma parede de alta resistência, até mesmo a água. A mesma dura praticamente a mesma quantidade que uma parede comum, principalmente se a construção for feita de forma correta e que realmente venha a suportar a umidade. Lembrando que atualmente muitas pessoas vem utilizando a parede de gesso no banheiro, não só pela qualidade, mas também pela beleza, visto que seu estilo fica bem mais bonito do que se comparado com uma parede de tijolos.

Mas para fazer esse tipo de parede, o ideal é contar com uma empresa especializada no segmento, essa empresa irá avaliar suas necessidades, fazer um projeto e colocar em prática, utilizando a placa que você quis adquirir.