Posso dividir minha casa por parede de gesso?

por Fabi Lins 2.308 views0

parede-decorada-com-gesso-4As paredes de gesso vem se tornando peças de suma importância para a construção, visto que atualmente existem vários modelos que realmente conseguem atender as necessidades dos consumidores, principalmente em relação a divisão, ou seja, criação de paredes em um ambiente já construído, visando dessa forma garantir a maior qualidade e baixo custo. Existem vários tipos e modelos de paredes de gesso, sendo que esses modelos são classificados principalmente pela qualidade e resistência, onde o consumidor pode optar por qual parede de gesso atende sua necessidade.

Entre os principais modelos está o gesso tradicional que é feito com placas resistentes, como o próprio nome já diz, o mesmo é tradicional e consequentemente consegue atender suas necessidades, sendo também o mais utilizado. Uma das características dessa placa é justamente sua espessura, sendo bem maior do que se comparado com outras placas de gesso que são vendidas no mercado. Porém existe uma placa mais econômica denominada de dry-wall, sendo uma placa cuja característica é principalmente ter uma espessura fina, sendo mais fina do que o modelo tradicional e consequentemente menos resistente.

Diferente de uma parede tradicional de tijolos, a parede de gesso não necessita de tanta mão de obra, sem contar que a mesma fica praticamente como uma parede feita de tijolos, oferecendo ótima resistência e boa adaptação dentro de um determinado ambiente. Outro ponto de suma importância é que as paredes de gesso tem alta durabilidade e a umidade, tanto que algumas pessoas optam por criar a parede do banheiro com gesso, sendo uma ótima opção.

Os consumidores que estiverem interessados em adquirir esse tipo de serviço, devem primeiramente procurar uma empresa especializada nesse segmento, sendo que essa empresa irá tomar os devidos cuidados para garantir que sua parede seja feita com a maior qualidade possível. Porém não se esqueça da classificação das paredes de gesso, afinal de contas a espessura acaba contando bastante durante a construção e também em sua durabilidade.