Roteiros incríveis pela Patagônia

por Editor 319 views0

Para quem quer aproveitar o melhor da Patagônia, seja na parte argentina ou chilena o melhor a fazer é contratar os serviços de agências especializadas em turismo de lazer e aventura. As expedições são programadas por esses estabelecimentos, permitindo ao visitante relaxar e aproveitar melhor as paisagens naturais em meio a uma natureza exuberante e selvagem. São algumas das instituições do ramo o Pisa Trekking, Eco Expedições e Patagonia Experience. Garanta  já a melhor experiência, viajando por este paraíso austral.

Reserve com antecedência sua estadia na Patagônia

Por ser muito procurada na alta temporada, sempre é bom reservar a hospedagem com antecedência, garantindo assim condições de pagamento mais vantajosas. As opções de hotéis são diversas, porém é importante se informar previamente sobre a política do estabelecimento, verificando informações úteis como horários de Check-in/Check-out, e outras requisitos.

Conheça os principais destinos da Patagônia

Ushuaia, a Cidade do Fim do Mundo

Para os amantes de aventura, Ushuaia é um dos pontos turísticos de parada obrigatória, na Patagônia. Além dos passeios pelo Canal Beagle, o turista também terá a oportunidade de conhecer o Farol do Fim do Mundo. Que tal também explorar os mistérios da Antártica e seu cenário espetacular? Aproveite a cidade para atividades de esqui, passeios em bosques dentre outros atrativos das localidades adjacentes.

El Calafate, a Cidade de Los Graciares

El Calafate conta com bons hotéis e possui ótimos restaurantes, que servem o famoso prato típico “cordeiro patagônico”, com deliciosos vinhos. Visite também o Bar de Gelo – GlacioBar Branca, localizado no subsolo do Glaciarium – Museu de Gelo. Outros pontos turísticos são El Chalten, bem próxima a El Calafate, eleita a capital do montanhismo e trekking.

Parque Nacional Torres Del Paine 

O Parque Nacional Torres Del Paine, localizado no Chile, é dono de uma paisagem apoteótica, formada por belas montanhas. Chegando até sua base pode-se admirar seu maravilhoso lago. O local atrai viajantes aventureiros de todas as partes do planeta, sendo perfeita para a realização de trilhas. O valor do tíquete custa R$90 por pessoa, na alta temporada.

Melhor época para viajar pela Patagônia?

Para aproveitar ao máximo sua expedição pela Patagônia, programe sua viagem entre os meses de dezembro a março, pois na estação do verão, apesar de ainda fazer frio, as temperaturas não são tão rigorosas se comparado ao outono e inverno. Leve na bagagem gorros, casacos e tudo para mantê-lo aquecido, pois independente da época, a Patagônia sempre apresenta temperaturas baixas.