Bienal do Livro 2013 no Rio de Janeiro

por Fabi Lins 676 views0

Apesar de ainda sermos um país com poucos leitores assíduos, este número vem crescendo com o passar do tempo. A Bienal do Livro 2013, que acontece no Rio de janeiro entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro, surgiu para celebrar este fato e popularizar cada vez mais a leitura. Além de ser um dos mais importantes eventos culturais do país, é também uma ótima oportunidade para leitores estarem interagindo com os diversos autores de livros que circulam pelo evento, ano após ano.

A Bienal do Livro é uma celebração a leitura, ao conhecimento e ao incentivo a cultura do país. A sua primeira edição ocorreu em 1983 nos salões do Copacabana Palace e neste ano completa 30 anos, contando com os 55 mil metros quadrados do Riocentro. A Bienal do Rio de Janeiro é hoje, sem sombra de dúvidas, o maior evento editorial do Brasil, além de ser um evento que mexe e mobiliza todo o país. Ela vem superando ano após ano as expectativas no que diz respeito a público, mídia e vendas.

Neste ano em especial, a Bienal do Livro 2013 homenageia a Alemanha (este é o ano deles no Brasil) e apresenta dois destaques no setor livreiro: o Brasil será país homenageado na Feira de Frankfurt em outubro e este mês a Alemanha terá a honra e o prazer de ser o país homenageado na Bienal do Livro do Rio.

Com isso, diversos autores alemães estarão presentes durante todos os dias da Bienal. São esperadas cerca de 600 mil pessoas este ano. Entre os autores internacionais temos Allan Percy (autor do livro Nietzsche para Estressados), James C. Hunter (do livro O Monge e o Executivo); Javier Moro (do livro O Sári Vermelho), Cheryl Strayed (do livro Livre), além do famosíssimo Nicholas Sparks, conhecido por vários livros que se tornaram filmes, como o livro Diário de Uma Paixão.

Além destas atrações, haverá também 15 mesas para discutir futebol, num espaço intitulado de Goleada Literária. Sem sombra de dúvidas a Bienal do Livro é um ótimo programa cultural para toda a família com muita diversão, cultura e conhecimento que são tão importantes para a construção de uma sociedade melhor. Lembre-se que ler é um ótimo exercício para a vida em geral.

O valor das entradas é de R$ 14 (a inteira) e R$ 7 (a meia). Alguns casos possuem descontos especiais. Para maiores informações acesse o site: bienaldolivro.com.br