Qual sai mais barato parede de gesso ou de tijolos?

por Editor 7.759 views2

parede de gesso com vidro 4Esta é uma dúvida que cada vez mais está comum na hora de fazer uma divisão interna de sua casa. Por isso conheça a seguir os prós e os contras dos dois sistemas, e saiba qual é o melhor a ser utilizado.

Com relação a vantagens e desvantagens, existem ambas para os dois lados. Com isto todos os defensores da parede de gesso acartonado, o que é mais conhecido como o drywall acabam listando uma leveza, uma menor espessura, e ainda uma rápida execução, bem como a facilidade de reparos em redes elétricas, e hidráulicas, existe ainda uma menor quantidade de entulhos que é gerada. Para quem prefere pela alvenaria por outro lado, é possível se destacar a solidez, a resistência e todo o isolamento acústico da parede convencional.

Os processos de construção da alvenaria é muito conhecido, utilizando assim tijolos, blocos de concreto, entre outros, tudo isto o que é assentado com argamassa. Levando isto em conta a parede deverá ser chapiscado e deverá receber um possível ter um reboco. O drywall por sua vez deverão ser montados sob esqueletos metálicos com perfis que poderão ser horizontais e verticais, e estes quadros a partir disto são revestidos com placas de gesso totalmente acartonadas. O tempo de execução é em torno de um quinto, e ainda é possível se dividir ium bom ambiente em dois dias. Se for utilizar a alvenaria, levaria em torno de uma semana, é o que os engenheiros comparam a criação de um projeto por exemplo.

A preferência de escolha

Com relação a preferência, muitas das construtoras de edifícios vem preferindo um gesso, mas na construção das residências de alvenaria ainda é muito utilizado. E como o drywall é algo leve, e mesmo que se opte por mesmo que se opte por ele é importante que as paredes estruturais sejam feitas de alvenaria. O drywall para muitos é menos prático na utilização, e por questões de custos, acaba saindo muito mais caro do que uma parede de tijolos convencional por exemplo, muitas vezes até quadriplicando os custos de uma execução de obra.

Comentários (2)

  1. foi mt bom essa comparação tirei mt duvida obrigado

  2. Olá qual parede e mais segura ou todas iguais??

Comments are closed.