ABNT certifica dois novos produtos do TCE-MT com o selo ISO 9001

por Fabi Lins 680 views0

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) certificou que mais dois produtos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) atenderam os requisitos estabelecidos pela norma ABNT NBR ISO 9001:2008 e concedeu o selo de Sistema de Gestão da Qualidade aoDiário Oficial de Contas (DOC) e ao Plenário Virtual. O documento foi emitido pelo Gerente de Certificação de Sistemas da ABNT, Guy Ladvocat, com validade até Novembro de 2015.

Os dois sistemas foram lançados em 2012 como componentes do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), implantado pela atual gestão do TCE-MT com objetivo promover a modernização da instituição e das organizações fiscalizadas.

As ferramentas digitais foram desenvolvidas pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TCE-MT para propiciar agilidade, segurança, eficiência, transparência, economia e ainda colaborar com a redução de impactos no meio ambiente com a eliminação do papel como meio físico nos processos. Os dois sistemas são gerenciados pela Secretaria Geral do Tribunal Pleno.

Veja o texto completo aqui