Veja 3 dicas de como escolher a mochila ideal para seu filho

por Editor 149 views0

Menino_mochilaUm dos melhores e mais marcantes momentos da vida é quando o primeiro filho nasce. E o segundo. E o terceiro… Aos poucos, as pessoas se tornam pais – pois a responsabilidade e o amor de tal atribuição só se torna real quando ela acontece. E, melhor ainda, os bons momentos se tornam cada vez mais marcantes: o primeiro ano, o primeiro passo, a primeira palavra e o primeiro dia na escola. Situações inesquecíveis que, vendo os pimpolhos crescerem, tornam o ato de ser pai e mãe ainda melhor!

Dentre os melhores momentos, há um em especial no qual a personalidade da criança já começa a dar passos grandes: quando o primeiro dia na escola está chegando, há uma imensa lista de materiais a serem adquiridos, os quais farão parte do dia a dia do pequeno com a importância de quem está, de fato, começando a ler e escrever e, em consequência, exercitar a criatividade. Mas há um objeto, em específico, que reflete em cheio a personalidade da criança: a mochila.

Por isso, para ajudar você a escolher a melhor mochila com desconto, que reflita tanto o gosto quanto as necessidades, separamos três dicas de ouro para não errar na hora da compra da malinha e, assim, encher o pimpolho de felicidade e segurança também!

O formato, as cores e o modelo: nada melhor do que agradar seu filho refletindo, em sua mochila, o gosto dele. Seja um desenho animado, um personagem de filme, uma cor ou até mesmo um formato, saiba que o gosto da criança se reflete, assim como sua personalidade, que vai de encontro ao que a criança buscará na escola.

O peso: acredite, alguns cadernos, lápis de cor, dicionários e outros tantos materiais que, ao primeiro ver pequenos e leves, juntos podem causar peso maior do que o recomendável a uma criança. Por isso, na hora de ajudar seu filho com a mochila – e na hora da escolha do melhor modelo – avalie o tamanho, a necessidade e, se possível, até mesmo modelos de rodinhas. Eles evitam carregar peso em excesso.

Tecido: esse item parece menos importante do que é, mas o tecido da mochila determinará diversos fatores para o conforto e segurança de seu filho. Ele suporta peso? Tem resistência a objetos pontiagudos, como pontas de lápis e algumas canetas? É impermeável? Possui tecelagem que facilita a lavagem? Avalie cuidadosamente cada item para garantir ainda mais benefícios a você e seu pimpolho.