Saiba como escolher um sapato confortável sem abrir mão de estilo

por Editor 261 views0

544658-Calçados-confortáveis-para-trabalhar-dicas-02

Sapatos bonitos podem torturar o pé. Por outro lado, um calçado confortável pode vir acompanhado de estilo. Essa afirmação serve para mostrar a vocês que é possível escolher um sapato que te deixe sem dores e preservando a beleza.

Saltos ou rasteirinhas

Por muito tempo, os saltos altos e finos eram sinônimos de charme acima de tudo. O problema é que o preço que se pagava não era tão atrativo assim. Ao final do dia, as mulheres estavam com os pés machucados e doloridos. Os profissionais de fonoaudiologia, por exemplo, abominam o uso de saltos para quem trabalha com a voz. Entretanto, as famosas rasteirinhas também podem ser vilãs para pessoas que não estão acostumadas com o seu uso. Enquanto os saltos encurtam a musculatura e os tendões da panturrilha, além de prejudicarem o quadril e a coluna em alguns casos; os calçados mais rasos exigem bastante da parte estrutural do pé e tornozelo, o que pode dar à pessoa algumas dores na região.

Uma dica que importante é saber que tanto saltos como rasteirinhas devem ser adequadas ao formato de cada pé. Vale ressaltar que é sempre bom revezar os estilos para que seu pé se adapte aos calçados. O passo mais importante, portanto, é optar por modelos que deixem os seus pés mais soltos, ou seja, sem que eles fiquem espremidos.

O que fazer então?

O segredo para o calçado perfeito é a espessura dos sapatos. Os saltos, por exemplo, devem ser mais distribuídos como os mais largos e médios.  Esses modelos permitem uma caminhada (uso) mais confortável, diferente dos almejados saltos finos. As rasteirinhas com tiras mais largas são bem recomendáveis para evitar sobrecarga no calcanhar.

Sneakers e tênis

Os calçados mais indicados são o sneaker e o tênis (desde que este tenha amortecimento indicado), porque esses modelos realmente descansam os pés.  Eles são indicados, até mesmo, para uma pessoa que fica em pé muitas horas ao dia. Não perca o estilo e nem a saúde dos pés!