Réveillon 2013 em Copacabana | Veja o que vai acontecer

por Editor 202 views0

O show da virada de ano mais famoso do mundo já está definido! Os organizadores do réveillon 2013 espera receber mais de 2 milhões de pessoas nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento, que começará às 20h do dia 31, contará com dois palcos: o principal, em frente ao Copacabana Palace e outro na direção da Rua Santa Clara.

Praia de Copacabana lotada para receber o Ano Novo

O evento, cujo tema será “Mais Motivos para Sorrir”, vai comemorar (além da virada do ano, é claro) o fato de a cidade do Rio de Janeiro ter sido declarada como Patrimônio da Humanidade na categoria paisagem urbana. O título foi concedido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), em Julho deste ano.

Queima de Fogos do Réveillon 2013 Copacabana

A tradicional queima de fogos de artifício da praia de Copacabana no Rio de Janeiro já é conhecida e aplaudida por pessoas do mundo inteiro! O show pirotécnico do Réveillon 2013 contará com 24 toneladas de fogos, distribuídas por 11 balsas ao longo da orla. A queima de fogos estará sincronizada com luzes multicoloridas projetadas diretamente das balsas. O público terá a impressão de que essas luzes estarão dançando no céu, junto com os fogos e a trilha sonora.

Atrações do Réveillon 2013 em Copacabana

As principais atrações para o show da virada na praia de Copacabana também já foram definidos! O evento contará com Diogo Nogueira, Claudia Leite, Baby do Brasil, Grupo Revelação e a bateria das escolas de samba da Unidos da Tijuca, Salgueiro e Vila Isabel. Veja abaixo o horário dessas apresentações:

Principais atrações do palco principal (Copacabana Palace)

  • 21h – Diogo Nogueira;
  • 0h16 – Claudia Leite;
  • 3h – Bateria da Unidos da Tijuca.

Principais atrações do palco secundário (altura da Rua Santa Clara)

  • 22h – Baby do Brasil;
  • 0h16 – Grupo Revelação;
  • 1h40 – Bateria do Salgueiro;
  • 2h20 – Bateria da Vila Isabel.

Queima de fogos na praia de Copacabana registrada de um navio cruzeiro

Além desses, a prefeitura do Rio de Janeiro estará promovendo a festa da virada de ano em mais dois palcos na praia de Copacabana, dedicados exclusivamente à música eletrônica, e em outros oito bairros da cidade: Flamengo, Madureira, Penha, Ramos, Ilha do Governador, Paquetá, Sepetiba, Guaratiba.

Os shows para o Réveillon 2013 também terão uma novidade: a mesma tecnologia de luzes de LED usada na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres será instalada nos palcos, dando a impressão de telas gigantes.

Segundo Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo da cidade do Rio de Janeiro, o destino turístico mais visitado do Brasil receberá 720 mil turistas nesse fim de ano. Na noite da virada, 13 navios estarão parados ao longo da orla carioca, permitindo que 45 mil passageiros vejam a queima dos fogos de artifício. A administração pretende gastar R$ 17 milhões com o evento.