Quando é necessário realizar uma cirurgia na coluna?

por Editor 262 views0

colunaDas várias pessoas que tem problemas de coluna, uma pequena parte apenas é que precisa de tratamentos cirúrgicos, utilizando de medicações de analgésicos, além de anti-inflamatórios, antidepressivos, anticonvulsivos, além de fisioterapia, entre outros, tudo isto poderá ajudar a resolver o problema.

No caso de doenças, como é o exemplo da fibromialgia, é uma doença que poderá causar diversos desconfortos na coluna, tem a sua origem em outros tipos de males que não precisam de procedimentos de cirurgias. Existem outros casos que poderão ser confundidos que é o de homens jovens que costumam sentir dores nas costas durante a manhã. Este tipo de problema é considerado reumatológico e requer tratamentos para outras finalidades.

Quando é indicado processos cirúrgicos para a coluna?

Qualquer tipo de cirurgia na coluna é necessário a partir do momento que os pacientes não melhoram de seus determinados sintomas através de outros tipos de tratamentos, e nos exames de imagem é possível se identificar um problema que é tratável apenas de forma cirúrgica.

Os casos considerados mais comuns de problemas passíveis deste tipo determinado de intervenção são principalmente as doenças degenerativas, estas que surgem normalmente em pessoas que tem mais idade. E a medida que o idoso sofre diversas alterações no seu metabolismo poderão aparecer uma série de problemas como a espondilolistese, e a hérnia de disco, este que é um deslizamento de uma vértebra considerada para frente, trás ou ainda para os lados o que poderá gerar fortes dores ou ainda uma irritação de raiz nervosa dos ossos. Em casos de estreitamento dos orifícios de passagens dos nervos que poderão causar problemas comuns como ciático é possível que seja necessária uma intervenção cirúrgica.

Os vários avanços da medicina permitem quem os usuários tenham vários tipos de tratamentos não invasivos, que são feitos com agulhas através da pele ou ainda de pequenas aberturas na pele e na musculatura. Muitos hospitais possuem um centro específico de coluna capacitado para atender aos doentes que tem a necessidade deste tipo de tratamento.