ONDE FAZER O EXAME ECODOPPLERCARDIOGRAMA?

por Editor 745 views0

1241525959170chapeco_radioEscolher uma clínica ou hospital para a realização de exames de ecodopplercardiograma vai muito além de analisar se a mesma possui um bom atendimento e equipamentos modernos que vão garantir uma maior segurança no resultado. Não é qualquer lugar que possui estrutura para isso!

Um ponto importante que precisa ser levado em consideração é quanto ao histórico do local que será feito o exame. Peça indicações para pessoas que se submeteram ao ecodopplercardiograma e tiveram um bom resultado. Aos que possuem planos de saúde, é necessário verificar com antecedência se o mesmo cobre tal exame e com quais clínicas possui convênio.

O ecodopplercardiograma é um tipo de exame feito através do ultrassom. Consequentemente, este pode ser realizado em clínicas especializadas em diagnósticos por imagem que utilizem a ultrassonografia e ecografia como método. Existem centros de diagnóstico que possuem convênio com o SUS, portanto verifique na sua cidade e escolha o que mais se adéqua a sua situação financeira.

É importante na hora do agendamento ter em mãos o pedido de exame emitido pelo médico, só com ele é possível ter acesso ao serviço. Quem vai fazer o exame não precisa se preocupar, visto que o procedimento é simples. O paciente se coloca deitado em cima de uma maca e o médico faz uso de um gel que é administrado na parte do tórax para facilitar o contato do aparelho com a pele.

Através das imagens é possível verificar as cavidades cardíacas em movimento real. Trata-se de um exame indolor com duração de aproximadamente 30 minutos e o resultado é emitido imediatamente. Mulheres grávidas ou que pretendem engravidar podem fazer o exame sem nenhum risco. Em crianças com idades de seis meses e três anos é necessário aplicar um sedativo leve a critério do médico. Neste caso é indicado um jejum de aproximadamente quatro a seis horas antes da hora marcada.