Meditação

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Atualmente há diversas maneiras de melhorar alguns aspectos da vida, mente e saúde. Um costume que vem ganhando conhecimento e se tornando parte do dia a dia é a meditação.

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A meditação antigamente estava ligada á algumas religiões como budismo e Hare Krishna, religiões que costumam dar importância a mente.

Muitos não tem conhecimento, porém a mente é nosso maior poder, ela precisa estar sempre bem para manter desde a saúde mental boa até o corpo saudável.

A meditação possui algumas diferentes formas de se praticar e ao contrario do que muitos estão acostumados a ouvir, não é ficar com a mente vazia.

A prática tem como objetivo auxiliar a superar problemas interiores, como raiva, apego, tristeza, mágoa, inveja, entre outros. A meditação é o controle da mente buscando paz interior, como bons pensamentos, bons sentimentos, conquistas positivas, entre outros.

Como praticar

A meditação é dividida em 2 fases mais ou menos, porém cada fase possui metas a se seguir para se alcançar o que esta almejando.

A primeira chama-se meditação respiratória, nessa fase é fundamental que mantenha a mente lúcida, longe de distrações seja físicos ou pensamentos.

Escolha locais tranquilos, silenciosos e confortáveis. A posição é a que já se foi vista em diversos locais, pernas cruzadas ou algumas outra posição de sua preferencia, o importante é se sentir confortável e com as costas eretas para não haver distração. Olhos fechados e trabalhe sua respire, faça-a de maneira correta e devagar, inspire e espire calmamente. Exclua qualquer pensamento. Aos poucos seus pensamentos distrativos irão desaparecer e irá manter o foco apenas na paz interior que irá sentir, mantendo a calma e o relaxamento.

A segunda fase chama-se analítica. Nessa fase é possível refletir sobre algum tema e até achar alguma lógica ou resposta.

O tempo da meditação não precisa ter duração de horas, de 10 á 15 minutos por dia já irá notar uma boa diferença.

 

 

 

 

A meditação na saúde

 

A meditação é extremamente favorável para a saúde, pois ajuda no equilíbrio emocional, aliviando tensões e estresse que podem vir a desencadear algum outro tipo de problema. A meditação auxilia muito em problemas como ansiedade, insônia, estresse, depressão, entre outros.