Eurico Teles acredita que plano de recuperação será aprovado neste ano

por Editor 55 views0

Durante um evento realizado no Rio de Janeiro no dia 30 de novembro, o Presidente da Oi, Eurico Telles Neto foi enfático ao dizer que acredita que o plano de recuperação judicial será aprovado ainda em 2017. De acordo com o líder da companhia, o planejamento tem como objetivo buscar a máxima aceitação.

Os rumores de uma possível falência, a desconfiança dos atores de mercado e as constantes guerras entre acionistas e credores não desanimam o “manda-chuvas” da gigante Oi. A companhia que atualmente é reconhecida como a maior empresa de telefonia fixa do país tem como presidente ao executivo Eurico Telles Neto.

O que esperar de Eurico Telles Neto?

Eurico é um executivo piauiense com fibra e muita coragem. Ele assumiu a presidência da Oi em um dos momentos mais delicados da companhia. Assim, ele é considerado como o redentor da empresa. É lógico que as ações positivas que a Oi possa vir a empreender não dependem unicamente da sua boa vontade e know how, a sua equipe também possui experiência e trabalha em prol de bons resultados.

Conforme mencionado anteriormente, Eurico encontra-se confiante a respeito do plano de recuperação que estruturou junto à equipe. Inclusive, acredita ser possível que o plano seja aprovado ainda no ano de 2017.

Um dos desafios de Neto é promover a satisfação da maior parte dos participantes da assembleia de credores. Sobre esta instância, Neto afirmou que está confiante e que a finalidade do plano de recuperação judicial é satisfazer a maior parte dos credores e assim, desagradar a poucos.

Na assembleia de credores será estudado o plano proposto e poderá ou não ser aprovado. No plano são contemplados diversos pontos sendo que um deles é a reestruturação da dívida.

Mudança de data da assembleia foi importante para a realização de um bom plano de RJ

Conforme Telles, a mudança da data da assembleia (do dia 7 para o dia 19 de dezembro) foi excelente para que pudesse elaborar uma proposta mais convincente para os credores e acionistas.

Ainda de acordo com o Presidente da companhia, será apresentado ao juiz Fernando Viana, no dia 12 de dezembro, um plano que esteja próximo ao desejado pelos credores e que possa estimular a manutenção e a sustentabilidade da companhia Oi.

Outro ponto ressaltado por Eurico Telles, é que formulará um novo plano de apoio, PSA, que deverá ser assinado pelos credores que desejem aportar dinheiro para Oi e assim, tornar-se acionistas. Citou ainda a sua intenção de levar a proposta para o Juiz Fernando Viana, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, caso não haja concordância entre acionistas e credores. Contudo, crê que esta situação não será necessária.

No que concerne à Agência Nacional de Telecomunicações e uma possível intervenção, Eurico Telles Neto falou que há algum tempo atrás acreditou que esta seria uma possibilidade. Contudo, refletiu durante e o processo e hoje cre que o melhor caminho é a negociação.

Deixe uma reposta

Seu e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>