Eu posso usar o selador e a massa corrida em uma parede de gesso e depois usar uma tinta comum?

por Editor 4.129 views1

parede-decorada-com-gesso-4O selador de paredes é uma base totalmente líquida de forma acrílica utilizada por pintores de áreas diversas da construção civil.

Qual a finalidade dos seladores de paredes?

Os seladores de paredes servem basicamente para selar as superfícies determinadas de paredes de gesso, paredes de reboco, massa corrida, massa acrílica, fibrocimento, concreto, alvenaria e tijolos, e também entre outras superfícies determinadas.

Mas afinal qual é a finalidade do selador de paredes?

A finalidade do selador de paredes é procurar selar as paredes e dar um enchimento nos poros de um reboco e embolso, facilitando assim todo o seu emassamento e a aplicação da nova que irá ser aplicada a partir disto.

Os seladores de paredes facilitam muito na pintura proporcionando um acabamento na superfície que é aplicada e também temos uma boa economia durante o processo de aplicação da massa corrida ou de tintas diversas.

Como pode ser feito o acabamento do selador de parede?

O acabamento do selador de parede poderá ser fosco ou mesmo acetinado, encontramos mais o selador no acabamento fosco, e são poucos os fabricantes que vendem este tipo de produto fabricado na cor desejada e anda com um acabamento de forma acetinada.

Como é feito o processo de diluição do selador

O selador é totalmente diluído conforme indicam os fabricantes, ou melhor dizendo, ele normalmente é diluído com 20% de água para pintura com rolo e um equivalente de 30% de água para um aplicação com pistola.

É possível utilizar um selador e massa corrida em uma parede de gesso e depois uma tinta comum?

Sim, é possível, mas tudo dependerá do tempo que a tinta estiver sido aplicada na sua parede, e se for recente poderá aplicar a massa de forma direta por cima mas se já tiver passado muito tempo, você precisas passar a seladora sempre antes, pois pouco a pouco com o passar do tempo é possível se ter poeira sobre a parede, isto poderá ser aplicado em rebaixamentos de gesso, pinturas e colocações de porcelanatos, iluminação para tetos, entre outras situações.

Comentários (1)

  1. Legal essa dica m ajudou bastante. Estava com dúvidas e encontrei o lugar certo para tirá. Obrigado

Comments are closed.