Conheça as 10 melhores dicas para viajar de carro pela Patagônia

por Editor 121 views0

Explorar a Patagônia pode proporcionar uma das melhores experiências turísticas de sua vida. Confira dicas importantes para cruzar este território, viajando de carro por meio das estradas de um maravilhoso paraíso austral.

  1. Saiba quanto de gasolina irá gastar durante o percurso

Quando viajamos de avião ou ônibus, temos controle de quanto gastaremos de combustível, porém tratando-se de viagens com rotas desconhecidas o indicado é pesquisar quanto se irá gastar tanto em dinheiro quanto em gasolina. Na web há vários sites que podem dar uma ajudinha para você se programar e não ter dores de cabeça durante seu tour.

  1. Aproveite o Fim do Mundo

Viaje pela Patagônia planejando os melhores roteiros para enriquecer sua experiência turística e faça uma ótima expedição pela América Latina. Não deixe de passar por Bariloche, El Calafate e por fim Ushuaia, a cidade mais austral do mundo.

  1. Não dependa totalmente de seu GPS

Por estar longe de casa este aparelho poderá deixar você na mão. Para garantir tranquilidade total durante o percurso, leve um mapa do Chile e Argentina, com suas principais rotas.

  1. Saiba quando pegar a estrada

Durante o inverno poderá nevar muito, ocasionando o fechamento de muitas estradas e atrações, então o mais apropriado é ir no verão, garantindo assim mais atividades ao ar livre durante sua viagem.

  1. Leve mantimentos

No decorrer do trajeto, o turista terá várias opções de bares e restaurantes, no entanto, para que a fome não aperte no meio das estradas, leve lanchinhos, sucos e água.

  1. Viaje nas férias

Uma viagem de carro pela Patagônia pode levar cerca de 20 dias, sendo assim, programe-se para poder desfrutar com tranquilidade uma ótima temporada em meio as belezas de um cenário exuberante.

  1. Informe-se com quem já fez esse passeio

Atualmente há diversos sites e blogs com depoimentos de quem já embarcou nessa aventura, podendo mostrar o “caminho das pedras” para que os próximos viajantes aproveitem ao máximo essa fantástica jornada.

  1. Conheça as exigências de trânsito de onde passar

Saiba as regras de trânsito vigentes na Patagônia (argentina e chilena). Na Argentina, por exemplo, há uma lei que obriga que todos os veículos tenham seguro, a chamada carta-verde. Há outras exigências como cabo para reboque, extintor e documento do veículo.

  1. Pesquise os trechos que tenham postos de abastecimento

Ficar sem gasolina no meio da Patagônia pode ser um grande empecilho para aproveitar sua expedição, por isso pesquise os postos de abastecimento e se possível mantenha o tanque sempre cheio.

  1. Dirija com cuidado

É comum as estradas da Patagônia apresentarem cascalhos, sendo o ideal não correr muito, pois também há passagem de alguns animais atravessando a estrada.

Com planejamento e organização, sua viagem pode trazer além de diversão um grande enriquecimento cultural. Aproveite seu excursão de carro pela Patagônia, explorando um dos lugares mais espetaculares do mundo!

Deixe uma reposta

Seu e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>