Conforto e estilo usando sapato é possível!

por Editor 159 views0

O dia a dia das mulheres não é para qualquer homem compreender. Um dos aliados ao sucesso feminino está no equilíbrio entre manter-se confortável e dosar o estilo de acordo com a ocasião – tarefa nem sempre compreendida, mas admirada como algo praticamente impossível de ser realizada.

Por mais que o trabalho envolva conforto, as mulheres apreciam o estilo como parte de sua rotina. E, quando não envolve conforto, como é o caso da maioria, é necessário encontrar o equilíbrio entre o conforto e estilo, que nem sempre conversam. A exemplo disso, está um dos itens fundamentais para elevar ambos os conceitos: o sapato. Ame-o ou odeie-o, eis a questão.

Manter o ritmo com um calçado desconfortável está fora de cogitação, não é? Por isso, veja algumas dicas de como manter-se em pé, literalmente, utilizando um sapato confortável sem abrir mão do estilo

A ocasião faz a razão

Seja em uma ocasião formal ou no trabalho, o sapato deve manter o estilo unido ao conforto. Mas nem sempre é possível, certo? Por isso é preciso avaliar bem o modelo do sapato no ato da compra, pois seu pé pode não ter o mesmo formato daquele belo modelo de salto alto, o que pode ocasionar em problemas não só de dores nos pés, mas na coluna também!

Por isso, não basta querer o modelo lindo que viu em alguma vitrine. É necessário ter conhecimento do formato do próprio pé e adequar modelo a modelo a ele. Assim, o salto alto será, de fato, uma peça de estilo – mas com muito conforto!

Além disso, não caia na armadilha de que o sapato será amaciado com o passar dos dias. Com certeza essa é uma das pegadinhas mais disseminadas por aí. De fato, o sapato terá uma adaptação aos seus pés, mas nada que mudará seu formato ou material de fabricação. A textura, o contato com a pele e até mesmo o ângulo no qual ele foi feito fazem parte de sua estrutura e, assim, dificilmente mudará no tal período de adaptação.

Quando procurar por seu próximo par de sapatos, tenha a certeza de que servirão aos seus pés e não ocasionarão maiores problemas do que benefícios. Procure por conforto e respeito ao seu modelo de pé. Delongue mais tempo para essa escolha, pois ela fará a diferença na hora em que enfrentar uma noitada ou aquela semana cheia!