Como fazer vídeo-aulas sensacionais

por Editor 298 views0

video-educacao_318-11516Você tem um conteúdo exclusivo e gostaria de passar seus conhecimentos para alguém? Possui vontade de transmitir seus pensamentos e ensinar alguma coisa para alguém, mas não vê isso acontecendo em uma sala de aula tradicional? Quer unir a modernidade com a utilidade, ou seja, usar a internet para dar vazão à sua ânsia por ensinar? Existe uma resposta única para todas essas perguntas: vídeo-aula.

Já pensou em montar sua própria vídeo-aula e garantir sucesso ao seu conteúdo de maneira prática como só a internet pode oferecer? Você pode montar seu conteúdo, divulgar pela internet e inserir em uma plataforma online que dará todo o suporte necessário para sua aula ter acessos, participações e compartilhamentos! Veja, então, algumas dicas sensacionais para você criar suas vídeo-aulas com sucesso!

Conteúdo bem definido

Sua postura diante da câmera revelará mais sobre seu conteúdo do que você pensa. Por isso, planeje-se antes de iniciar as gravações. Pense no seu público-alvo e veja se a linguagem, a parte visual e até mesmo a maneira como você apresenta o seu conteúdo estão conversando entre si. Em seguida, faça um plano de aulas, colocando em tópicos os assuntos que abordará em tela e, assim, deixe suas palavras direcionadas a quem você quer – ou seja, não tente atirar para todos os lados.

Apresentação impecável

Como se vestirá diante da câmera? O que terá ao fundo da tela? Algum objeto específico? Como se comportará? Perguntas simples, mas que podem fazer a diferença na hora da apresentação. Lembre-se de que não haverá uma sala de aula, onde o aluno tem chances de direcionar sua atenção a outro colega ou aos próprios pensamentos. Sua vídeo-aula apresentará uma forma única de absorção de conteúdo e, por isso, o espectador direcionará o foco somente para seu vídeo. Que responsabilidade, hein?!

Cenário espetacular!

Monte o cenário para apresentar seu conteúdo. Quer falar diretamente para a tela? Não coloque objetos em excesso para quem assistir ao vídeo. Pense na clareza de seu conteúdo e transmita isso para o cenário criado à sua volta. Mas também não precisa deixar tudo branco!