CIRURGIAS NA COLUNA

por Editor 228 views0

cirurgia-colunaNo geral, as cirurgias na coluna podem ser o meio mais eficaz para alguns casos (principalmente quando se tornam graves). Medicamentos para a coluna podem funcionar por um tempo ou mesmo amenizar a situação, mas nunca é a melhor saída, já que não tratam o problema. Sua real função é preparar o indivíduo para uma cirurgia, para eliminar de vez o problema.

As cirurgias na coluna necessitam de um acompanhamento especializado, com uma série de exames e cuidados que devem ser tomados pelo paciente, como é o caso de evitar o peso e a movimentação acelerada ou forçada. Confira neste artigo em quais casos as cirurgias da coluna se fazem necessárias.

Casos em que a cirurgia na coluna é necessária

Diversas cirurgias têm por objetivo principal, eliminar de vez o problema na coluna, e não apenas amenizar. Os casos em que esta atitude se faz necessária podem variar de paciente para paciente. No caso das Hérnias de Disco, as dores e os sintomas podem aparecer de tempos em tempos, podendo até mesmo desaparecer sem a intervenção de uma cirurgia. Ela só se faz necessária quando há uma dor ciática relevante e frequente, por exemplo, que denuncia as condições da pessoa.

A Artrose causa o estreitamento do canal medular e das estruturas que se aproximam, gerando então a Estenose do Canal Medular. Neste caso, a cirurgia da coluna se faz extremamente necessária. Há também os casos de cirurgias para alargar o canal, permitindo a retirada de ossos ou resíduos que acabam comprimindo o local e neste caso, a cirurgia também é de suma importância, como também é o caso da Espondilolistese Degenerativa.

A tecnologia em prol da saúde da coluna

É de extrema importância que o paciente com suspeita de doenças e problemas na coluna tenha o devido atendimento médico, para ser diagnosticado com tal doença ou não. Caso a possua, haverá uma avaliação para saber se uma cirurgia na coluna é ou não necessária e esta, por sua vez, deve ser feita com os equipamentos mais eficientes possíveis.