Cinco vantagens para ter um mini estúdio fotográfico para seu e-commerce

por Editor 40 views0

Montar um e-commerce não é tarefa das mais complicadas: basta apenas encontrar um segmento com o qual você se identifique, escolher um site confiável e começar a comercializar suas mercadorias. Para convencer os possíveis compradores a visitar sua página é necessário investir em boas imagens. É aí que entra a importância da fotografia.

Como todo empreendedor recente, os recursos nos primeiros meses de funcionamento do comércio virtual são limitados. Por isso, algumas pessoas partem para a criação de seu próprio mini estúdio fotográfico. Mas, essa é realmente uma boa ideia?

A resposta é sim. Nos parágrafos abaixo listaremos cinco razões para você se arriscar a investir tempo (e um pouco de dinheiro) na criação de seu próprio estúdio.

Faça sua própria propaganda

Para se diferenciar da concorrência é preciso não apenas ter um bom produto, mas fazer propaganda dele. E qual a melhor propaganda do que uma boa foto, bem produzida, e que seja capaz de traduzir todas as qualidades de seus produtos? Afinal, a sabedoria popular diz que uma imagem vale mais que mil palavras.

Economia

Contratar um bom fotógrafo de produtos custa caro. Esse tipo de profissional costuma cobrar por hora, o que pode encarecer ainda mais o serviço caso sua loja tenha muitos produtos.

Por isso, para quem está começando, e deseja ter algum lucro com sua lojinha virtual, o melhor caminho é produzir suas próprias fotos. E nem será preciso sair correndo para comprar material profissional. Basta usar aquilo que você tenha em mãos, seja um celular com boa resolução ou, ainda, uma câmera digital amadora (aquela que você costuma levar para os passeios com os amigos ou a família já é de grande ajuda.

Liberdade para criar

Ao montar seu mini estúdio fotográfico você não apenas economiza dinheiro como também abre espaço para treinar sua criatividade. É possível, por exemplo, aprender os melhores enquadramentos, escolher o ambiente que ressalte as qualidades dos produtos que você vende, destacar alguns pontos, fazer composições ou, ainda, criar pequenos vídeos curtos.

Ao ser ao mesmo tempo o fotógrafo e o publicitário, tudo o que sua imaginação desejar será possível.

Aprendizado

Ao decidir criar seu próprio mini estúdio fotográfico, você terá a oportunidade não apenas de aprender tudo sobre os produtos que está vendendo, como também aprender a enxergar detalhes das mercadorias que, normalmente, não perceberia.

Afinal, para convencer alguém que o celular que você comercializa é diferente do vendido pelo outro site é necessário apostar nos detalhes, seja em texto como também nas imagens.

Praticidade

Como o próprio nome diz, um mini estúdio fotográfico não ocupa muito espaço. Aquele quarto cheio de tralhas, por exemplo, pode se transformar no lugar mais acertado para criar esse espaço.

Caso você não disponha de um cômodo, um espaço em seu próprio quarto, por exemplo, pode fazer as vezes de estúdio. Basta apenas separar o material necessário e iniciar a construção do empreendimento.

Ou, você pode ir ainda mais longe e construir um mini estúdio móvel, levando-o com você sempre que precisar.

Com uma câmera na mão e uma ideia na cabeça, seu comércio eletrônico irá longe!