5 ideias infalíveis para decorar seu escritório e torná-lo ainda melhor!

por Editor 188 views0

Um dos momentos mais gostosos de quando estamos construindo, reformando ou simplesmente planejando é a decoração de cada ambiente, a qual se emprega muita habilidade, tempo e, em alguns casos, dinheiro. Porém, nada melhor do que ter a certeza de que decoramos cada ambiente e o deixamos com a nossa cara, com o estilo e gosto empregados em todos os aspectos. Nada melhor, sobretudo, do que sentir conforto e bem estar em um ambiente decorado por nós mesmos.

Com certeza você já passou por diversos momentos de dúvidas, sejam eles relacionados à sua casa, trabalho ou apenas um ambiente específico. Hoje, com tantas formas de decoração, um dos ambientes mais interessantes e funcionais de uma casa é o escritório. Com tecnologias empregadas em itens que vão de eletrônicos ao design de móveis e demais objetos, como acentos e toda a parte de iluminação, decorar um escritório pode ser uma tarefa bastante gratificante. Para você ter boas ideias e resultados, preparamos 5 ideias para decorar um escritório e tornar o seu ambiente no local de suas inspirações.

1. Ilumine suas ideias

Um ambiente bem iluminado faz a diferença entre o escatológico e a obra-prima. Se você precisa passar longos períodos em seu escritório, seja ele parte de sua sala, quarto ou cozinha ou um ambiente à parte, tenha a certeza de que possui a iluminação correta para lhe proporcionar foco e dedicação necessários ao seu projeto. Por isso, escolha se sua iluminação será direta ou não, difusa ou dirigida e, é claro, a potência necessária. Quer um ponto do ambiente em específico iluminado ou prefere que tudo esteja igualmente bem visto? Ilumine suas ideias com calma e planejamento.

2. Harmonia em cores para não perder o foco

Cores fazem parte de nossas vidas como a própria estrutura de nossas casas. Mas você sabia que cada uma delas tem um significado? Você deve saber que o branco remete a paz, serenidade e pureza, o que pode proporcionar um ambiente tranquilo e neutro, mas o cinza, que em poucas quantidades significa estabilidade, em muitas pode transformar o ambiente em algo sem vida, até mesmo depressivo; enquanto isso, o dourado transmite prosperidade; o bege, conforto; amarelo, otimismo; o verde passa a sensação de calma, assim como o azul. Por isso, quando escolher as cores de seu escritório, tome cuidado para não utilizar tonalidades que causem excitamento ou até mesmo te estressem.

3. Sente-se com conforto

Fundamental em todo escritório, o acento escolhido pode fazer com que você passe horas e horas com conforto e concentração ou apenas alguns minutos de inquietante e superficial concentração. Procure por poltronas que tenham estampas com toque à pele que lhe tragam sensação de tranquilidade, assim como as cores, que devem ser harmonizadas ao ambiente em si.